Saia Mullet.




Oi gente! Sei que muitas já a viram, outras já tem no armário, mas com o auê que ela anda causando entre os fashionistas me senti obrigada a falar sobre ela: a saia mullet. Confesso que pra mim ela é uma lynda, mas essa peça anda dividindo opiniões. 
Inspirada no corte de cabelo dos anos 80 (aquele do Chitãozinho e Xororó), o corte mullet nas peças tem deixado todos em dúvida: será que vai pegar? A resposta é: já pegou.
aqui no Brasil, é aposta para o verão 2013, mas já se viu que nas semanas de moda ela era a queridinha. O que andei notando é que muitos acham ela uma vilã do guarda-roupa feminino, que não melhora o corpo ou simplesmente é feia, cafona. Chegaram já até a compara-la com a terrível calça saruel, que god a tenha.
Na minha humilde opinião, achei demais taxarem a pobre saia de cafona.
como a moda ta pra todas ainda bem, trouxe alguns looks pra gente se inspirar melhor na hora de usar a saia mullet.


preto
Básica, neutra e a mais fácil de combinar. Dá pra usar com QUASE tudo, camiseta de banda, regata, camisa com transparência...  Solte a imaginação. Ela é a aposta pra quem não quer errar, e pra quem ainda não se acostumou muito com esse corte estranho curto na frente, longo atrás. Ótima também pra quem como eu, acha lindo e quer apostar em uma primeira peça. Pretinho básico é sempre bom.

core
Para sair do pretinho básico, e se arriscar ainda mais. Essa requer mais cuidado pra não misturar tanta cor assim. Se for misturar cores, atenção pra o primeiro look. Saiba que ao misturar cores fortes como vermelho e amarelo, junto com o corte diferente da saia, dificilmente você vai passar despercebida. Se não tem medo de ousar, vai com tudo. ahaha

estampada 

Vem gente, tem pra todo mundo. Girlie, rocker, étnica... Todos os estilos. Mesma dica das de cores, cuidado ao misturar as cores da estampa, ou até mesmo outra estampa na parte superior. 


O que geralmente se vê, é as saias mullet feitas de tecidos leves e fluídos, deixando o look mais leve. Eu gosto de fazer a jogada leve x pesado, então se você não quiser que ele fique muito "delicado" opte por um sapato mais pesado, como um coturno ou sneaker de salto.


fonte da postagem